O Teatro Thalia, em Hamburgo, encomendou-nos o seguinte trabalho: Para a produção teatral “As Vinhas da Ira” (John Steinbeck), que trata de deslocação, fuga e migração, procurávamos papel de seda à prova de fogo.
Era para ser usado para criar diferentes formas de folhas que cairiam do espaço do palco durante a produção e criar uma chuva de folhas de outono.
Este foi o processo de produção:
Em primeiro lugar, foram clarificadas as condições de enquadramento, ou seja, o orçamento global, a data de entrega, o formato das folhas, a distribuição das quantidades, etc. E a pergunta: Preferem cores diferentes ou formatos de folhas diferentes?
No final, a resposta foi: o papel de seda tinha de ser perfurado em quatro formas diferentes de folhas castanhas escuras.
Queriam folhas de ácer, de carvalho, ovais e de quatro pontas em tamanhos ligeiramente diferentes (aprox. 15×18 cm!).
Para nós, isso significou as seguintes etapas de produção:
- Seleção do papel tissue
- Coloração do papel de seda branco em marrom
- Processamento do papel para torná-lo resistente ao fogo, de acordo com a norma DIN 4102 B1
- Fabricação de quatro ferramentas diferentes, levando em consideração a reutilização para produções posteriores
- Corte de um total de 200 kg de papel, dividido pelas quatro formas de folhas (= quatro etapas de produção) na proporção de aproximadamente 80:40:40 kg
Aqui pode ver um vídeo dos ensaios do espetáculo com as nossas folhas de papel:
Aguardamos as suas ideias! Entre em contacto connosco.
Utilize o menu à direita/em baixo (na visualização móvel) para encontrar informações mais detalhadas e imagens sobre outros projetos e ideias individuais.